Bugatti apresenta Veyron de porcelana

Versão Grand Sport com acabamento exclusivo foi avaliada em R$ 3,7 milhões

Uma parceria entre Bugatti e a empresa Königliche Porzellan-Manufaktur Berlin (KPM) deu origem a um modelo único e exclusivo do Veyron Grand Sport. O conversível L'Or Blanc tem acabamento de porcelana na carroceria e também em detalhes no interior, sendo o primeiro veículo a receber a aplicação deste material. O carro custa nada menos que 1,65 milhões de euros (R$ 3,7 milhões sem impostos) e ainda não foi vendido.

A KPM é a fábrica real de porcelanas de Berlim e funciona desde 1763. Para o projeto, a empresa desenvolveu uma porcelana 16% mais resistente que a comum. O trabalho foi artesanal e demorou três semanas para ficar pronto. A decoração ainda traz a escultura de um elefante, criada por Rembrandt Bugatti, irmão do fundador da Bugatti.

O motor 8.0 litros de 16 cilindros em W e sobrealimentado por quatro turbos produz potência colossal de 1.001 cv. Segundo a Bugatti, o Veyron Grand Sport L'Or Blanc acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinge velocidade acima de incríveis 400 km/h.

Fonte: AutoEsporte

Loading

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
© 2011 - Manual do Automóvel - Todos os direitos reservados | Desenvolvido e Administrado por Editwork Publicidade | (19) 3228.0603

falecom@manualdoautomovel.com.br