Setor de autopeças discute a importância dos remanufaturados no Brasil

O evento realizado pela ANRAP teve como principal objetivo esclarecer e apontar os benefícios do uso de remanufaturados
11/10/2011 - Marcelo Sáes
da redação - foto: divulgação

A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, realizou na última quarta-feira, dia 5, o evento “Remanufaturados, a Vez do Brasil”, no SEST SENAT de Campinas, no interior de São Paulo. O encontro reuniu os principais fabricantes de autopeças do país para debater o conceito e a importância do uso do remanufaturado na manutenção de veículos.

Os principais fabricantes de autopeças do país, como Knorr-Bremse, TRW Automotive, ZF SACHS, BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Garrett, Eaton e Schaeffler Brasil (Divisão LUK), debateram sobre o conceito e o processo da remanufatura, os desafios do setor em oposição às práticas do recondicionado, a responsabilidade ambiental dos fabricantes e outros assuntos relevantes da indústria.

Além de esclarecer e incentivar a utilização de produtos remanufaturados, os palestrantes também apontaram os efeitos negativos das práticas de recondicionamento de peças, como os eventuais riscos de acidentes, a redução significativa da vida útil dos veículos e a falta de assistência técnica especializada, capaz de detectar e identificar com precisão, os verdadeiros problemas das peças.

Entre os principais fatores que indicam a preferência pelo uso de remanufaturados, estão a garantia de originalidade de fábrica, maior qualidade no reparo, segurança e melhor relação custo/benefício. Segundo os fabricantes, os produtos remanufaturados possuem todas as especificações exigidas pelas montadoras e, em média, custam de 40% à 70% mais baratos que os componentes novos.

O evento, considerado um marco no mercado nacional de autopeças, também contou com a presença de diversos frotistas, distribuidores de autopeças, sindicatos e montadoras. A ANRAP pretende realizar novos encontros em outras regiões do país.

Fonte: AutoInside.com.br

Loading

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
© 2011 - Manual do Automóvel - Todos os direitos reservados | Desenvolvido e Administrado por Editwork Publicidade | (19) 3228.0603

falecom@manualdoautomovel.com.br